UNEBmail
Sistema de Bibliotecas
Portal do Servidor
Moodle UNEB
POA-Web
PIT Eletrônico
Contatos
Institucional
  NOTÍCIAS
Buscar notícia:
Portal UNEB / Notícias
03/08/2006
Fábrica de Jóias
Curso de Desenho Industrial da UNEB e CamaPet inauguram CAMAPET BIJU - sexta-feira, dia 04/08, Armazém 1 da Rede Ferroviária

O Curso de Desenho Industrial da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em parceria com a Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental (CamaPet), está inaugurando, nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, a CamaPet Biju - uma fábrica de jóias produzidas com o reuso de embalagens PET.

A solenidade de inauguração acontece no Armazém I da Rede Ferroviária, situada na Rua Luís Maria, na Baixa do Fiscal, em Salvador, a partir das 16h. Entre os convidados, o reitor Lourisvaldo Valentim, que sempre apoiou esse projeto, desde quando era pró-reitor de Extensão da UNEB.

O projeto-piloto nasceu de uma experiência realizada na disciplina Desenvolvimento de Projeto de Produto III, que integra a grade do Curso de Desenho Industrial da UNEB, estando envolvidos 19 alunos matriculados e quatro membros da CamaPet.

O objetivo da iniciativa é agregar valor às embalagens PET e ampliar a renda dos seus participantes, gerando novos postos de trabalho para catadores da comunidade de Alagados (Itapagipe) e oportunidade aos estudantes de obter uma formação focada no design para a sustentabilidade e responsabilidade social.

“Queremos que esse projeto colabore para a solução de questões emergentes de Salvador, como geração de trabalho e renda”, ressalta Ana Beatriz Simon, professora do curso e coordenadora da iniciativa. O projeto contra com fianciamento Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq).

[Texto: Marcele Martorelli - Jornalismo - Ascom/UNEB]

 
 
 
Fábrica de Jóias
Universidade do Estado da Bahia - UNEB. © Todos os direitos reservados.
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula. Salvador-BA. CEP: 41.195.001. Tel.: 71 3117-2200.